
The Company

Cultural Production Company based in the Fluminense mountains of Rio de Janeiro, specializing in audiovisual and theater.
Our purpose is to transform local culture through the tripod of art education: Education, Production, Artistic Enjoyment.
We seek to raise the level of consumption and aesthetic debate, qualifying the viewer and thus strengthening the culture of our community.
Nossa História
Criada em 2023, já produziu em 2024 o longa-metragem documentário “Canção para Deoclécio”, com recursos da Lei Paulo Gustavo. O filme, com roteiro e direção de Lina Maria Fugita, resgata a memória de Deoclécio Damasceno de Freitas, importante maestro negro atuante na cidade de Petrópolis no início do século XX, estreou na Mostra Audiovisual de Petrópolis de 2024 e foi indicado ao prêmio Maestro Guerra Peixe na categoria audiovisual de 2025. A produtora também é responsável pelo ciclo de leituras dramatizadas “Drama de Mulheres”, com leituras de textos teatrais de mulheres latino-americanas contemporâneas seguidos de debates. Este trabalho é um desdobramento do Laboratório de Dramaturgia Lationamericana coordenado por Lina (Carol Pitzer) desde 2023, que também conta com videos quinzenais no Youtube da Rocio onde textos de autores latino-americanos traduzidos para o português e de autores brasileiros traduzidos para o espanhol são lidos e comentados pela dramaturga. A convite da produção da Festa Teatro Petrópolis, a produtora montou em 2025 a peça “O som de antes”, com dramaturgia e atuação de Lina e intervenções audiovisuais de Yoshinori Fugita.
OUR WORK
Além dos trabalhos artísticos, a Rocio oferece experiências formativas diversas como a oficina “Ler teatro”, que aborda ferramentas de leitura para dramaturgia contemporânea; o “Laboratório de Cinema” que se propõe a encontros coletivos de experimentação audiovisual, além de oficinas de introdução à dramaturgia, fotografia e linguagem audiovisual.
A produtora também realiza serviços de roteiro, filmagem e pós-produção de documentários institucionais, videoclipes e publicidade.

Team
Press






































