ROCIO
Titus Andronicus - O rosto da guerra
sinopse: Em “TITUS ANDRONICUS – o rosto da guerra” o espectador tem a possibilidade de se afastar do mundo exclusivamente virtual e entrar em contato com um tempo estendido onde experiências são sugeridas e vividas.
A peça, baseada na obra de William Shakespeare, propõe uma experiência analógica em tempos virtuais. Os participantes recebem pelos Correios uma carta, com instruções e orientações, enviada pelas mulheres do coletivo - serão 100 vagas para participar da experiência. A correspondência sugere uma semana de atividades em que a pessoa assume o papel de participante ao se colocar não como espectador passivo de uma transmissão virtual - onde não há troca possível entre palco e plateia - mas como alguém que opta por participar do experimento com as atrizes e com o texto de Shakespeare. E aceitar (e realizar) as sugestões feitas nas cartas e pistas deixadas nas redes sociais do grupo.
Ficha técnica
a partir de TITUS ANDRONICUS, de William Shakespeare, Concepção e direção: Marcia Nemer, Elenco: Carolina Haddad, Clara Cury, Ediana Souza, Jhessica Daher, Mariana Leme, Naiara de Castro e Pamella Martelli, Dramaturgismo: Carol Pitzer, Idealização e produção: Mariana Leme, Fotos de divulgação: Dani Lopes